24/09/2019 às 10h58min - Atualizada em 24/09/2019 às 10h58min

Programa de apadrinhamento afetivo recebe inscrições em Várzea Paulista

Objetivo do programa é auxiliar no processo de valorização de autoestima e também dar referência externa para crianças e adolescentes que têm chances remotas de adoção.

A Vara da Infância de Várzea Paulista abriu inscrições para interessados em participar do programa de apadrinhamento afetivo.

O objetivo do programa, chamado de Entrelaços, é auxiliar no processo de valorização de autoestima e também dar uma referência externa para crianças e adolescentes que têm chances remotas de adoção.

O interessado em ser um padrinho afetivo precisa ter mais de 18 anos, morar na região de Várzea Paulista e não pode estar inscrito no cadastro nacional de adoção.

Ainda conforme a Vara da Infância, o interessado tem que ter tempo e afeto disponível para dar a essas crianças.

Ao fazer parte do programa, o padrinho deve, de tempo em tempo, retirar o afiliado do abrigo e fornecer momentos de convivência em família, como participar de passeios, lazer e eventos com o assistido.

De acordo com a Vara da Infância, a medida ajuda a dar uma referência externa aos adolescentes e às crianças, de como é a vida fora do abrigo, pois terão de deixar a entidade quando completarem 18 anos.

Como essas crianças e adolescentes que fazem parte do programa têm chances remotas de adoção, o padrinho acaba sendo um colaborador do jovem, em muitos casos a única referência do assistido.


Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone do Fórum de Várzea Paulista (11) 4606-0565. O Fórum fica na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 2.329, Vila Santa Terezinha.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »