30/09/2019 às 08h36min - Atualizada em 30/09/2019 às 08h36min

Estimacão Jundiaí reúne milhares no Parque da Uva e entrega prêmios em concurso

Visitantes participaram de série de atividades gratuitas e doaram 2 toneladas de alimentos e rações para entidades e ONGs.

G1

Milhares de pessoas estiveram na edição 2019 do Estimacão em Jundiaí (SP) neste domingo (29). O evento, da TV TEM, promoveu uma série de atividades no Parque da Uva, que entreteve tanto os donos como os seus bichinhos de estimação. A programação foi oferecida gratuitamente e se encerrou às 13h.

O público presente participou de diversas ações nos estandes do evento. Houve orientação veterinária gratuita com profissionais de uma faculdade particular e bate-papo pet. Outra atração foi a apresentação do canil da Guarda Municipal de Jundiaí, que está prestes a completar 70 anos.

O canil da GMJ realiza trabalho socieducativo através de apresentações de showdog, como essa realizada no Estimacão, atraindo crianças, jovens e adultos. Esse é um setor especializado que conta com adestradores, figurantes, condutores de cães de trabalho, com atualização e aperfeiçoamento permanentes.

 
Orientação veterinária foi oferecida gratuitamente durante o Estimacão em Jundiaí — Foto: Fernanda Flecha/TV TEMOrientação veterinária foi oferecida gratuitamente durante o Estimacão em Jundiaí — Foto: Fernanda Flecha/TV TEM

Orientação veterinária foi oferecida gratuitamente durante o Estimacão em Jundiaí — Foto: Fernanda Flecha/TV TEM

 

A programação do evento ainda contou com entrega de brindes dos patrocinadores e feirinha de adoção com os animais da ONG Turma do Abrigo. O Departamento do Bem-Estar Animal (Debea), da Prefeitura de Jundiaí, também esteve presente. Esse órgão é responsável por executar ações que estimulam a guarda responsável dos animais domésticos.

 
Estimacão Jundiaí reuniu tutores e pets para um domingo divertido e solidário — Foto: Fernanda Flecha/TV TEMEstimacão Jundiaí reuniu tutores e pets para um domingo divertido e solidário — Foto: Fernanda Flecha/TV TEM

Estimacão Jundiaí reuniu tutores e pets para um domingo divertido e solidário — Foto: Fernanda Flecha/TV TEM

Os visitantes puderam também registrar a sua participação no evento no 'cãotinho' da foto, espaço personalizado para o compartilhamento desse momento nas redes sociais, curtir a praça de alimentação montada no local e a criançada se divertiu nos brinquedos infláveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »