20/11/2019 às 21h48min - Atualizada em 20/11/2019 às 21h48min

Casal de idosos morre no mesmo fim de semana e deixa 80 cães e gatos em casa

http://itupevaagora.com.br/

Segundo matéria do G1 familiares, vizinhos e amigos do casal de idosos Carlos D’Aguiar, 79 anos, e Terezinha de Jesus D’Aguiar, 85, buscam uma saída para abrigar e cuidar de cerca de 80 cães e gatos deixados no quintal da casa deles, em Salto de Pirapora (SP), após o casal morrer neste mesmo fim de semana.
Juntos há mais de 40 anos, o casal era acumulador compulsivo e recolhia animais abandonados nas ruas, resultando em cerca de 60 cães e 20 gatos abrigados, agravando as condições de higiene e de moradia da casa. Carlos morreu no sábado (16) e Terezinha, no domingo (17).
Nos últimos dias, o casal estava abrigado na casa de José Aldo Fernandes Ramos, vizinho e dono de um supermercado próximo, que os acolheu pelos problemas de saúde. Ele conta que nos últimos dias, Terezinha estava debilitada e acamada.
“Me comovi com a situação e os hospedei em casa por três meses. O Seu Carlos tinha problemas de coração, já a Dona Terezinha ficou fragilizada pela idade. Eles acumulavam muitas coisas e abrigavam muitos materiais. A casa acabou ficando inabitável”, comenta José Aldo.

Grupo de ativistas começa limpeza no local
Um grupo de voluntários e ativistas resgatou, nesta terça-feira (19), metade dos 80 animais deixados em um casa depois que o casal de idosos que morava no local morreu no último fim de semana, em Salto de Pirapora (SP).
Na tarde desta terça (19), o grupo composto por voluntários e também pela ativista Luisa Mell foi até o local e iniciou a retirada dos animais. Depois do resgate, os animais devem ser encaminhados para o Instituto Luisa Mell, em Ribeirão Pires.
De acordo com a ativista, foram retirados cerca de 40 animais nesta terça. O grupo deve voltar na quarta (20) para terminar o resgate.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »