13/12/2019 às 20h08min - Atualizada em 13/12/2019 às 20h08min

Morte de mais de 30 gatos assusta moradores em bairro de Jundiaí

Segundo a Polícia Civil, a maioria deles tinha indícios de envenenamento por chumbinho. Pena prevista para o crime pode chegar em até um ano de prisão, além de multa.

G1
A morte de mais de 30 gatos em menos de dois meses deixou os moradores do bairro Santa Gertrudes, em Jundiaí (SP), assustados. Segundo os boletins de ocorrência registrados na delegacia, a maioria deles tinha indícios de envenenamento.

Em menos de uma semana, a manicure Juliana Bueno de Oliveira alega que perdeu dois animais por envenenamento. "É difícil porque aqui em casa nós gostamos muito de animais. O que eu posso fazer por eles eu faço", conta.

Segundo a cuidadora de animais Simone Regina, foram encontrados indícios de chumbinho no organismo de vários dos animais.

De acordo com a Polícia Civil, vários boletins de ocorrência foram registrados na delegacia. A corporação pretende abrir um inquérito para tentar encontrar o responsável pelos envenenamentos.

Além disso, a polícia ressaltou que envenenar animais é crime previsto da lei de crime ambiental, e pode dar de três meses até um ano de prisão, além de multa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »