23/04/2020 às 09h26min - Atualizada em 23/04/2020 às 09h26min

Funcionários de oficina usam a criatividade e criam caixa para arrecadar e doar alimentos

Caixa está instalada na frente do comércio, em Jundiaí (SP); moradores podem colocar alimentos para famílias mais necessitadas.

G1
Quem tem "põe", quem não tem "tira". É com essa frase colada em uma caixa de papelão que funcionários de uma oficina mecânica de Jundiaí (SP) estão conseguindo ajudar famílias carentes.

A caixa foi colocada em frente ao estabelecimento. Alimentos podem ser doados e colocados nela para quem quer ajudar. A diferença que também podem ser retirados por quem precisa.

A iniciativa está funcionando há duas semanas. Patrícia Lima, proprietária do estabelecimento que fica na avenida Jundiaí, conta que o mais legal tem sido o respeito com o próximo, tanto de quem doa quanto de quem é ajudado.

"Esses dias uma mulher que havia retirado alimento na véspera voltou no outro dia para doar palha de aço porque disse que tinha sobrando em casa e poderia ajudar outras pessoas. A solidariedade nesse momento é algo bonito de se ver", diz.

Patrícia explica ainda que os alimentos são os itens mais doados, principalmente sacos de arroz, feijão, além de leite.

"Presenciamos muitas famílias doando e retirando os alimentos. Quem doa, estaciona o carro, deixa o alimento e vai embora. Quem recebe a doação é sempre comedido e pega só o necessário, sem abusos", conta Patrícia.

Higienização para quem doar
Em paralelo, a oficina está arrecadando alimentos com seus clientes. Quem estaciona para arrumar o carro ou fazer uma revisão de rotina, e doa um quilo de alimento não perecível, ganha uma higienização do automóvel.

"A época está despertando o lado mais amável nas pessoas, a empatia de se colocar no lugar de quem precisa", conclui Patrícia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »