01/05/2020 às 08h10min - Atualizada em 01/05/2020 às 08h10min

Deic fecha empresa que falsificava máscaras de proteção

Foram apreendidos cerca de 20 mil itens, customizadas com personagens sem a devida autorização

SSP

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (30), cerca de 20 mil máscaras de proteção individual, que eram customizadas com estampas de personagens de filmes, desenho animado, super-herois e da ficção, sem a devida autorização. O flagrante aconteceu em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

A produção clandestina das máscaras foi apurada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Propriedade Imaterial que diligenciaram até o imóvel, em um conjunto comercial na praça Orlando Biagin, na Vila Caldas, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

"Existe o crime contra o registro de marcas, pois confeccionavam as máscaras, sem a devida autorização dos detentores da marca, para estamparem os personagens conhecidos”, disse o delegado Wagner Carrasco, titular da unidade especializada.

A empresa produzia também almofadas utilizando os mesmos personagens estampados no equipamento de proteção. Os dois homens responsáveis pelo negócio foram conduzidos ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) para serem ouvidos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »