05/05/2020 às 10h15min - Atualizada em 05/05/2020 às 10h15min

Moradores aproveitam a quarentena para fazer reformas

Demanda de produtos para pequenos reparos em residências representou 70% das vendas do comércio na cidade.

Com o isolamento social, muitas pessoas estão aproveitando para fazer reformas, principalmente dentro de casa ou no próprio comércio. Em função disso, a procura por produtos para pequenos reparos em residências representou 70% das vendas do comércio em Jundiaí (SP).

"A gente une o útil ao agradável. Sem poder contratar os profissionais, a gente faz por conta própria e economiza", diz o funcionário público Julio Ferraz.

Há quase um mês, as lojas de material de construção voltaram a atender, mas com restrições. A prefeitura entendeu que esse seguimento é essencial à população. Neste período, a procura por produtos para pequenos reparos, principalmente em casas, aumentou muito.

De acordo com a Associação dos Comerciantes de Material de Construção, a demanda para reformas em comércios e indústrias representa 30%.

"O mês de abril, com a possibilidade de reabertura das casas de material para construção, já foi melhor que o final de março", afirma o comerciante Carlos Eduardo Fávaro, que possui um estabelecimento do segmento.

Com a quarentena, o comerciante Júnior Souza, que trabalha com objetos decorativos, disse que precisou cancelar pouco mais de 20 compromissos já agendados. Sem as festas, ele teve que se reinventar e focou também em trabalhar com delivery.

 

Ele aproveitou ainda para fazer uma pequena reforma na loja, já que ela está fechada. Júnior contou que a ideia é deixar tudo mais bonito para quando puder reabrir: "aproveitamos para rever o layout da loja e podermos oferecer mais produtos, tanto para o consumidor final quanto para o decorador".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »