19/06/2020 às 09h39min - Atualizada em 19/06/2020 às 09h39min

Prefeitura confirma morte de sogro de funcionário de frigorífico que registrou casos de Covid-19

Idoso de 68 anos era sogro de um funcionário que trabalha há cerca de 40 anos no local, em Cabreúva (SP). Diagnóstico de coronavírus foi confirmado pela Vigilância Sanitária.

A Prefeitura de Cabreúva (SP) confirmou a morte por Covid-19 do familiar de um funcionário do frigorífico que registrou mais de 50 casos da doença. Uma liminar, divulgada na terça-feira (16), determinou a suspensão das atividades na empresa por 14 dias.

O paciente é um homem de 86 anos, sogro de um funcionário que está há cerca de 40 anos na empresa. A esposa do trabalhador também morreu com a doença, mas o óbito ainda não foi registrado oficialmente pela Vigilância Sanitária.

A decisão de suspender as atividades veio após denúncias feitas pelo poder público. Nas vistorias, foram constatadas diversas irregularidades dentro da empresa, como locais sem ventilação, aglomeração de funcionários, funcionários sem máscaras e acúmulo de pessoas nos banheiros.

Além disso, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Cabreúva, a cidade registra 169 casos confirmados de Covid-19. Desses, 57 são funcionários da empresa. O número representa 33% das confirmações no município. A fábrica tem, atualmente, um quadro de mais de 800 trabalhadores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »