27/06/2020 às 10h19min - Atualizada em 27/06/2020 às 10h19min

“Operação Derivação Clandestina” detém dois homens

Ações foram desencadeadas em três municípios e resultaram na apreensão de 4 mil litros de combustível, caminhões e equipamentos

SSP

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Pirassununga deteve duas pessoas e apreendeu 4 mil litros de combustíveis, dois caminhões e equipamentos durante a Operação Derivação Clandestina. A ação foi desencadeada com objetivo de combater organização criminosa responsável por furtos de combustível na região.

Mediante trabalhos de investigação, por meio de Inquérito Policial, os agentes identificaram integrantes da quadrilha que agia realizando furtos de combustível por meio de oleodutos da Petrobras.

Com apoio de 60 policiais civis das delegacias seccionais das cidades de Limeira, Piracicaba, Americana, Rio Claro, São João da Boa Vista e Casa Branca, os agentes deram cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Foram vistoriados 17 alvos distribuídos nas cidades de Limeira, Iracemápolis e Cosmópolis. As ações resultaram na apreensão de 4 mil litros de combustível, dois caminhões, um veículo de pequeno porte, celulares, anotações, documentos e equipamentos utilizados para trasbordo e adulteração dos produtos.

Dois homens foram presos em flagrante por crimes de armazenamento irregular de combustível e associação criminosa. Todos os locais foram periciados pelo Instituto de Criminalística.

Foram elaborados relatórios circunstanciados em todos os locais e serão encaminhados ao Poder Judiciário. As investigações prosseguem para apurar os delitos de furto qualificado e organização criminosa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »