02/07/2020 às 14h44min - Atualizada em 02/07/2020 às 14h44min

Homem que fraudava Auxílio Emergencial é preso em flagrante em Várzea Paulista

Polícia Federal e Guarda Civil de Jundiaí encontraram R$ 27 mil e diversos cartões magnéticos em branco com anotações de data para saques programados.

G1
Um homem foi preso em Várzea Paulista (SP), na manhã desta quinta-feira (2), após realizar diversos saques indevidos do Auxílio Emergencial.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram há 30 dias, depois que a própria Caixa Econômica Federal detectou saques irregulares em algumas agências.

Com autorização da Justiça de Jundiaí (SP) e apoio da Guarda Civil Municipal, a Polícia Federal realizou uma busca pela casa do suspeito, encontrando R$ 2,7 mil, diversos cartões magnéticos em branco com anotações de data para saques programados, notebook e celular.

O homem confessou que os valores em posse, além dos que estavam em sua casa, correspondem a 20% do valor fraudado. Entretanto, não divulgou nomes de outros integrantes do grupo criminoso. No momento da prisão, ele havia sacado valores indevidos pagos a título de seguro-desempregos.

Preso, o homem vai responder pelo crime de estelionato majorado, cuja pena pode chegar a quase sete anos de prisão. O inquérito ainda prossegue por mais 15 dias para identificar eventuais outros participantes no esquema de fraude.

A Polícia Federal orienta que qualquer pessoa que tenha suspeita de fraude em seu benefício procure uma agência da Caixa Econômica Federal para contestar o recebimento do valor. Desta forma, a própria agência irá enviar a contestação à Polícia Federal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »