14/08/2020 às 06h37min - Atualizada em 14/08/2020 às 06h37min

São Paulo ajusta números e tem 26,3 mil mortes por coronavírus

Ao todo, o estado tem 674.455 mil casos confirmados de covid-19. Apenas dois dos 645 municípios paulistas não registram ao menos um infectado pelo coronavírus.

EBC

O estado de São Paulo teve, desde o início da pandemia, 26.324 mortes causadas pelo novo coronavírus. O número incluí, além das 234 mortes registradas desde o último boletim, 221 óbitos que aconteceram no decorrer da pandemia. Em nota, o governo paulista afirma estar seguindo “as novas diretrizes do Ministério da Saúde aos estados e municípios, que prevê agora confirmação clínica”.

Ao todo, o estado tem 674.455 mil casos confirmados de covid-19. Dessas, 79,4 mil tiveram de se internar e conseguiram se recuperar. Atualmente, o índice de ocupação dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTI) é de 58% no estado e de 56,8% na Grande São Paulo. São 5,4 mil pessoas internadas em UTIs com covid-19 e 7,2 mil em enfermaria, totalizando 12,6 mil pacientes hospitalizados.

Apenas dois dos 645 municípios paulistas não registram ao menos um infectado pelo coronavírus. Em 500 dessas cidades houve pelo menos uma morte pela doença.

As doenças do coração são a maior causa associada às mortes, presente em 59% das vítimas, seguida pelo diabetes mellitus (43,3%). A faixa entre 70 e 79 anos teve o maior número de mortes (6.616).

Edição: Fábio Massalli

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Para o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras, Marcio Coriolano, o segundo semestre não será fácil. “Será um desafio para a economia e o setor de seguros não vai escapar".

Maria Van Kerkhove, epidemiologista da OMS, disse que a China examinou milhares de embalagens e "descobriu que muito poucas, menos de 10" tinham o vírus.

Azulino superou Castanhal por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para ir à final e jogar pelo tricampeonato estadual.

Mesmo jogando fora de casa, equipe de Santa Catarina supera São Bento por 1 a 0 e lidera o grupo B do torneio nacional.

Equipes mandantes levam a melhor no complemento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Trump não vetaria uma eventual legislação de ajuda financeira devido aos impactos do coronavírus que incluísse financiamento para o Serviço Postal dos Estados Unidos. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »