13/10/2020 às 11h07min - Atualizada em 13/10/2020 às 11h07min

Conheça as medidas de segurança contra covid-19 para o dia da votação

Uso de máscara será obrigatório para o eleitor e os mesários. Caso seja necessário, o mesário poderá pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade.

EBC

Por causa da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o plano de segurança sanitária para as eleições municipais de 2020 é focado em duas frentes: mesários e eleitor. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão fixados nas seções eleitorais.

Horário de votação ampliado: 7h da manhã até as 17h. Até as 10h será preferencial para maiores de 60 anos. Máscaras: uso obrigatório, sem ela o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade. Distanciamento: será exigido mínimo de 1 metro. Comida: não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara.

Álcool em gel: será distribuído em todas seções para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação.

Caneta: o TSE recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação.

Mesários receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato (face shield), que terá de ser usada o tempo todo.

Tanto mesários quanto eleitores que estiverem com sintomas da covid-19 no dia do pleito não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral.

Edição: Graça Adjuto

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

De acordo com o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, o trabalho visa retirar as fontes de renda das milícias que atuam na região.

"A partir de hoje, um homem e uma mulher não podem mais receber remuneração diferente", afirmou a ministra do Trabalho, Yolanda Diaz, em entrevista após a reunião semanal de gabinete.

O decreto  proíbe festas em restaurantes, clubes ou a céu aberto e recomenda que as pessoas não façam festas em suas casas ou recebam mais de seis convidados por vez.

O item que mais influenciou esse resultado foi a gasolina, com alta de preços de 8,64%. No segundo trimestre, o grupo teve deflação de 2,93%.

A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, se reuniu com ministros da Economia de 52 países e pediu que concordem com um piso para os preços do carbono.

Partida, programada para começar às 21h no Estádio Nacional (Lima), terá um significado especial para o técnico Tite, que alcançará a marca de 50 jogos comandando o Brasil.

Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

class="small mt-2 mb-0" class="alt-font font-italic my-2 small text-info" class="p-2 m-0 text-center"Ex.Saúde, Presidente, Governo Por causa da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o plano de segurança sanitária para as eleições municipais de 2020 é focado em duas frentes: mesários e eleitor. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão fixados nas seções eleitorais.
Horário de votação ampliado: 7h da manhã até as 17h. Até as 10h será preferencial para maiores de 60 anos. Máscaras: uso obrigatório, sem ela o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade. Distanciamento: será exigido mínimo de 1 metro. Comida: não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara.Álcool em gel: será distribuído em todas seções para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação.Caneta: o TSE recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação.Mesários receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato (face shield), que terá de ser usada o tempo todo.Tanto mesários quanto eleitores que estiverem com sintomas da covid-19 no dia do pleito não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral. Edição: Graça Adjuto Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.De acordo com o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, o trabalho visa retirar as fontes de renda das milícias que atuam na região."A partir de hoje, um homem e uma mulher não podem mais receber remuneração diferente", afirmou a ministra do Trabalho, Yolanda Diaz, em entrevista após a reunião semanal de gabinete.O decreto  proíbe festas em restaurantes, clubes ou a céu aberto e recomenda que as pessoas não façam festas em suas casas ou recebam mais de seis convidados por vez.O item que mais influenciou esse resultado foi a gasolina, com alta de preços de 8,64%. No segundo trimestre, o grupo teve deflação de 2,93%.A diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, se reuniu com ministros da Economia de 52 países e pediu que concordem com um piso para os preços do carbono.Partida, programada para começar às 21h no Estádio Nacional (Lima), terá um significado especial para o técnico Tite, que alcançará a marca de 50 jogos comandando o Brasil.Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »