06/12/2020 às 16h42min - Atualizada em 06/12/2020 às 16h42min

Revista Time descreve 2020 como 'o pior ano de todos'

'Se 2020 fosse um filme distópico, você provavelmente desligaria depois de 20 minutos', diz a publicação.

G1
"O pior ano de todos", é assim que a revista americana Time descreve o ano de 2020.

Em edição que chega as bancas em 14 de dezembro, a publicação reconhece que a humanidade já enfrentou outros momentos difíceis na história, como as duas guerras mundiais, mas diz que a maior parte da população é muito nova e não viveu essas tragédias do passado, nem nada parecido com a pandemia do coronavírus.

"Meu trabalho como crítica de cinema é olhar os filmes e descobrir suas conexões com o mundo e com nossas vidas. Se 2020 fosse um filme distópico, você provavelmente desligaria depois de 20 minutos", diz o texto assinado por Stephanie Zacharek, que é escritora e crítica de cinema.

O texto diz ainda que a sensação de impotência foi a ameaça mais debilitante deste ano e critica a postura do presidente americano Donald Trump na condução da crise do coronavírus.

"Desde o fascimo nos anos 1930, não enfrentávamos tantos acontecimentos anormais que foram distorcidos de forma tão flagrante por liderança que é como uma aberração. Enfrentamos o indizível apenas para sermos enganosamente assegurados de que não era nada demais".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »