11/12/2020 às 11h01min - Atualizada em 11/12/2020 às 11h01min

​Por unanimidade Justiça Eleitoral dá vitória a João Paulo Souza

Candidato a vereador teve impugnação revertida no TRE. Mesmo diante de toda desconfiança provocada pela decisão em primeira instancia, ele obteve 707 votos ficando como primeiro suplente

O Tribunal Superior Eleitoral reverteu na tarde desta quinta-feira (10) decisão de primeira instancia que havia impugnado a candidatura de João Paulo Souza em virtude do que teria sido um afastamento de cargo público fora do prazo exigido por lei. João Paulo atuou na Unidade de Planejamento e Inovação e estava exercendo o cargo de Gestor Executivo antes de lançar sua candidatura para vereador na cidade de Várzea Paulista. 

Valendo se da semelhança nas nomenclaturas dos cargos de Gestor Municipal e de Gestor Executivo o PSB presidido por Wilson Santaniel e o PSL na pessoa do candidato Aurélio Hércules apresentaram pedido de impugnação ao registro da candidatura que acabou sendo atendido pelo justiça eleitoral de Várzea Paulista. Outras 4 candidaturas de ex gestores executivos não foram alvo de pedidos de impugnação e foram deferidas pela Justiça Eleitoral.

No recurso defendido pelo advogado e mestre em direto eleitoral Dr. Carlos Callado, os desembargadores reconheceram que João Paulo obedeceu os prazos estabelecidos por lei e invalidaram a impugnação feita na primeira instancia.  

João Paulo obteve 707 votos e ficou como primeiro suplente de vereador na chapa do PSDB . O ex-deputado federal Miguel Haddad, do PSDB, lamentou o ocorrido e acredita que a impugnação pode ter trazido prejuízo a sua candidatura, que ficou a 45 votos de conquistar uma cadeira no legislativo: “É uma pena que o registro do João Paulo tenha sido inicialmente impugnado. Pela juventude e pela competência que vem demonstrando, estou certo de que ele terá uma promissora vida pública pela frente".

O suplente de vereador, atualmente é um dos Coordenadores dos trabalhos da equipe de transição junto ao Governo Municipal de Várzea Paulista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »